Infraestrutura ouve representantes da Vivo, Oi, TIM e Claro

O deputado Alencar Santana Braga (PT), presidente da Comissão de Infraestrutura, fez um balanço da reunião e considera que o debate foi importante, também pelo comparecimento dos representantes, embora algumas questões merecem uma discussão mais aprofundada.
10/12/2013 18:57

Compartilhar:

 


A Comissão de Infraestrutura reuniu-se nesta terça-feira, 10/12, para discutir com representantes das companhias de telefonia Vivo, Oi, TIM e Claro os motivos do grande volume de reclamações dos consumidores e propor medidas para resolver esses problemas.

Os deputados Alencar Santana Braga (PT), presidente da comissão, Alex Manente (PPS), José Zico Prado (PT), Analice Fernandes (PSDB), Geraldo Cruz (PT) , André do Prado (PR) e Marcos Neves (PV) levantaram questões sobre os problemas mais freqüentes nas reclamações dos clientes, como a das instituições bancárias que recusam receber o pagamento das contas de telefone, a precariedade do serviço de telefonia móvel rural, a falta de investimentos em infraestrutura das companhias e sem dúvida, o péssimo atendimento aos clientes. Os representantes das companhias explicaram as dificuldades que tem tido para expandir as áreas de cobertura, em vista da legislação, em muitos casos, extremamente rígidas quanto à instalação de maior número de antenas. Alegaram também que os investimentos estão sendo feitos e que a tecnologia 4G vai contribuir muito para a melhoria do sistema já em 2014.

Voltar
alesp