Sessão solene comemora dez anos do Bolsa Família

A ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello participa da comemoração dos 10 anos do Bolsa Família na Assembleia Legislativa
05/12/2013 18:09

Compartilhar:

 


A Sessão Solene comemorativa dos 10 anos do Bolsa Família, realizada nesta quinta-feira, 5/12 na Assembleia Legislativa, recebeu a visita da ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello que discorreu sobre o programa de transferência de renda Bolsa Família e sua importância para a inclusão social das populações mais pobres do país. O Bolsa Família é parte de um projeto de desenvolvimento com inclusão. Ele não foi feito para que tivesse impacto na economia, mas ajudou o Brasil a enfrentar a recente crise internacional, afirmou a ministra. Para cada R$ 1 investido no programa, há retorno de R$ 1,78 no Produto Interno do Bruto, porque o beneficiado passa a consumir e a economia se dinamiza.

O deputado Luiz Claudio Marcolino (PT), proponente da sessão solene considera que nenhum programa teve tanto impacto na transformação do Brasil, é uma revolução contínua e silenciosa, uma ferramenta fundamental para o resgate de famílias da miséria e para colocá-las no patamar da plena cidadania.

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, considera que o Bolsa Família tem um papel fundamental no enfrentamento da extrema pobreza

Para o deputado Adriano Diogo (PT), o preconceito absurdo dos que falavam em Bolsa Miséria está sendo substituído graças a esse e outros programas de inclusão social.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade de São Paulo.Luciana Temer, falou sobre o programa Bolsa Família que é, sem dúvida, um dos maiores programas de transferência de renda do mundo e de total relevância para São Paulo e para o Brasil.

Voltar
alesp