Comissão de Transportes analisa cobrança de pedágio eletrônico

Os deputados membros da Comissão de Transportes e Comunicações manifestaram preocupações em buscar alternativas visando diminuir os custos dos pedágios e dos equipamentos para que isso traga maiores benefícios aos usuários do sistema.
23/10/2013 17:43

Compartilhar:

 


O representante da Artesp, Giovanni Pengue Filho, fez um histórico das atividades da empresa Sem Parar, que atua na cobrança de pedágio eletrônico desde o ano 2000, bem como das que entraram no segmento a partir deste ano, DBTrans e Conectcar. Os representantes das empresas falaram dos preços cobrados e da sistemática de recolhimento dos impostos.Os principais questionamentos dos deputados foram quanto ao alto preço cobrado pelos "tags", pela manutenção, e pela taxa cobrada no sistema pré-pago (algumas vezes 10% do valor da recarga). A sistemática de cobrança aprovada pela Artesp dá garantia do repasse integral do valor cobrado no pedágio, ou seja, inadimplência zero para a concessionária

O presidente da comissão, deputado João Caramez (PSDB), considera que a concorrência entre várias empresas é saudável e necessária para que o serviço seja cada vez melhor e o preço mais justo.

Voltar
alesp