Audiência pública debate a citricultura e pede união do setor

Comissão quer ampliar debate sobre a produção e comercialização da laranja no Estado
23/10/2013 14:08

Compartilhar:

 


Com a presença de autoridades do Executivo estadual e federal e de representantes de trabalhadores e pequenos produtores, entidades de produtores e da indústria da laranja, a Comissão de Atividades Econômicas (CAE) da Assembleia Legislativa realizou nesta terça-feira, 22/10, audiência pública para discutir os problemas da citricultura paulista.

Foram várias as manifestações em torno da união do setor, como o discurso do presidente da CAE, Itamar Borges (PMDB), classificou a audiência como um espaço para a construção conjunta de novos caminhos para a citricultura no Estado. "É um esforço que se juntará às articulações que já estão sendo feitas pela comissão permanente e pela Frente Parlamentar da Citricultura, em funcionamento nesta Casa sob a coordenação do deputado Edinho Silva (PT)", disse o parlamentar.



Representando as articulações que ocorrem na Câmara dos Deputados, esteve presente o deputado Edinho Araújo (PMDB/SP). O parlamentar defendeu a redução de impostos sobre o setor e considerou que os problemas na comercialização interna e externa desestimula a plantação de laranja no Estado.



Para José Bittencourt (PSD), o primeiro deputado a usar da palavra, é necessário defender os pequenos produtores de laranja, contribuir com o setor e reagir à cartelização.

Voltar
alesp