Comissão de Educação e Cultura ouve representante da Uniesp

O deputado João Paulo Rillo (PT), presidente da comissão faz um balanço da reunião.Rillo falou sobre a ausência do reitor da USP e a oitiva do representante da Uniesp
17/10/2013 10:42

Compartilhar:

 


A Comissão de Educação e Cultura recebeu nesta quarta-feira, 16/10, o diretor de relações institucionais do Grupo Educacional Uniesp, Marco Piva, para esclarecer denúncias de irregularidades. Foram abordados temas como financiamento estudantil, grade curricular, superfaturamento de contratos, problemas com transferências, propaganda enganosa e fim do contrato com o Programa Escola da Família. A comissão ouviu ainda três ex-estudantes da Uniesp que relataram problemas para efetuar transferência para outra instituição educacional, além de irregularidades contratuais externadas pelo alto valor cobrado pela instituição.

O representante da Uniesp, Marco Piva, esclareceu que a instituição deixou de participar do Programa Escola Família porque, no curso do contrato, foram feitas novas exigências por parte da Secretaria Estadual da Educação em prejuízo dos alunos, e essa despesa extra teria de ser bancada pela Uniesp. Neste sentido, a melhor forma encontrada pela instituição de ensino foi sair do programa. Quanto às reclamações realizadas pelas ex-alunas, Piva afirmou que as denuncias não procedem e que a Uniesp tem como provar sua versão. Durante reunião, a comissão ainda debateu e aprovou proposituras. dentre elas se encontra o requerimento para que audiência pública com a presença do reitor da USP, João Grandino Rodas, seja transferida para a própria universidade, uma vez que o reitor alegou que devido às manifestações no campus não pode se locomover até a Assembleia. A data da audiência ainda será definida. Para o presidente da comissão, o deputado João Paulo Rillo (PT), esta será a forma de fazer com que o reitor demonstre respeito pelo trabalho parlamentar, e para que ele não tenha desculpas para deixar de comparecer à audiência para a qual foi convocado.

Voltar
alesp