TJSP instala 4ª Vara Cível em Atibaia conforme pedido de Edmir Chedid

O deputado Edmir Chedid (DEM), falou de sua satisfação em participar da instalação de mais uma Vara Cível em Atibaia conforme sua reivindicação. Na oportunidade Edmir Chedid agradeceu o desembargador Ivan Sartori, presidente do TJSP que marcou história na justiça de São Paulo.
08/10/2013 16:40

Compartilhar:

 


O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) instalou nesta quinta-feira, 26/9, a 4ª Vara Cível de Atibaia conforme reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM). A solenidade de instalação, realizada no Salão do Júri do fórum local, contou com a participação do presidente do TJSP, desembargador Ivan Sartori.O parlamentar explicou que Atibaia possui 58 mil processos em andamento, sendo que mais de 16 mil são de competência cível. O deputado Edmir Chedid também reforçou a Ivan Sartori a necessidade da elevação das entrâncias das comarcas de Bragança Paulista e de Atibaia e, também, a importância da ampliação das varas distritais dos municípios da região, como Joanópolis e Piracaia.



O desembargador Ivan Sartori reconheceu a necessidade da elevação das entrâncias na região conforme solicitação do deputado Edmir Chedid. Afirmou, no entanto, que a decisão esbarra no déficit de juízes. Há 50 comarcas sem juízes no Estado de São Paulo. Por isso, é preciso resolver este problema para continuar o processo de instalação de Varas nos municípios do interior.

Voltar
alesp