Comissão da Verdade realiza audiência pública sobre o caso Norberto Nehring

Familiares e amigos se emocionam ao relembrar a morte do militante da ALN
30/09/2013 14:53

Compartilhar:

 


Em clima de intensa emoção a Comissão Estadual da Verdade Rubens Paiva, presidida pelo deputado Adriano Diogo (PT), recebeu nesta sexta-feira, 27/9, familiares e amigos de Norberto Nehring, vítima da ditadura militar.



Marta Nehring, filha única de Norberto disse que a reunião da Comissão da Verdade proporcionava uma despedida digna do pai, já que não pôde enterrá-lo. "Restou-me apenas o exemplo de que lutar vale a pena".



Para o jornalista Juca Kfouri, Norberto era seu ídolo desde a infância até a fase adulta, e relembrou o momento em que foi convidado para ser padrinho de Marta, filha de Nehring. Kfouri, falou sobre a importância da Comissão Estadual da Verdade Rubens Paiva. "A comissão faz um trabalho inestimável, o deputado Adriano Diogo é dessas figuras por quem nós teremos a História do Brasil eternamente grata.



Eleonora Menicucci, ministra-chefe da Secretaria Especial de Política para Mulheres, considera que participar dessas reuniões é um resgate da História, da memória, da verdade da qual é protagonista também. A ministra disse estar emocionada, porem muito firme na certeza de seguir em frente com a mesma determinação, ela destacou ainda o papel fundamental da Comissão Estadual da Verdade Rubens Paiva que tem sido exemplo para todas, ela é fundamental para o regate da nossa memória.

Voltar
alesp