Mais uma reunião de Direitos Humanos para tratar a exploração do trabalhho escravo

As inspeções feitas nas oficinas de costura expõem um cenário degradante, condições ofensivas para qualquer ser humano.Presidente da Comissão de Direitos Humanos se debruça sobre o assunto e debate medidas de regularização.
20/08/2013 19:22

Compartilhar:

 


Diante da expansão econômica nos últimos anos, cresceu a necessidade de mão de obra no país. Dessa forma tem exposto imigrantes de várias nacionalidades a condições de trabalho idênticas às da escravidão " servidão por dívida, jornadas exaustivas, trabalho forçado e condições de trabalho humilhantes.

Esses trabalhadores são seduzidos por falsas promessas de emprego e assim chegam à cidade de destino, na maioria das vezes São Paulo, endividados, com os custos da viagem eles acabam prisioneiros, com a liberdade cerceada por meio de dívidas e chantagens.

Nesta terça-feira, 20/08 na Comissão de Direitos foi tratado o caso da empresa Restoque S/A, flagrada pelo Ministério do Trabalho e Emprego com o uso de trabalho análogo à escravidão em sua cadeia produtiva. Presentes o diretor geral de Operações da empresa, Livinston Bauermeister, o auditor fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Luís Alexandre de Faria e o procurador do Ministério Público do Trabalho, Tiago Muniz Cavalcante.

Voltar
alesp