Comissão de Transportes aprova requerimentos de convites

Não só a CPTM e o Metrô como qualquer tema que envolva o transporte do Estado de São Paulo deve ser o objetivo dessa comissão. Segundo presidente da Comissão o assunto foi o mote de grande manifestação popular exigindo mobilidade urbana e transporte público de qualidade.
13/08/2013 19:44

Compartilhar:

 


Foram aprovados diversos requerimentos de convite para prestar esclarecimentos sobre assuntos atinentes à comissão na tarde desta terça-feira, 13/8, na Comissão de Transportes e Comunicações (CTC) Foram convidados a comparecer à CTC o presidente da Siemens do Brasil para falar sobre denúncias feitas pela empresa ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre a formação de cartel entre empresas em licitações para metrôs, trens e sistemas auxiliares firmados com o Metrô e com a CPTM, na investigação chamada Operação Linha Cruzada.

O presidente do Cade, Vinícius Marques de Carvalho, também foi convidado, assim como o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes. Esses três requerimentos foram assinados pelos deputados Alencar Santana, Antonio Mentor, Gerson Bittencourt e José Zico Prado, todos do PT. Segundo as denúncias, as empresas teriam desembolsado mais de R$ 400 milhões apenas em propinas a funcionários do governo do Estado, o que poderia ter elevado os custos para o Poder Público nesses contratos.

Gerson Bittencourt defendeu que esse caso seja investigado pela Assembleia através de uma CPI.

Também foi aprovado requerimento oficiando o Cade para o envio dos documentos referentes à Operação Cruzada. O presidente de CTC, João Caramez, comunicou que assim que as cópias dos contratos forem disponibilizadas para conhecimento dos deputados da CTC, será marcada a reunião para a oitiva dos convidados.

Voltar
alesp