CTC discute denúncias nas licitações do Metrô e da CPTM (II)

Falam sobre o assunto os deputados Antonio Mentor (PT), Orlando Morando (PSDB), Alencar Santana (PT) e o presidente da CTC, deputado João Caramez (PSDB)
07/08/2013 14:36

Compartilhar:

 


Na reunião da comissão de Transportes e Comunicações realizada nesta terça-feira, 6/8, presidida pelo deputado João Caramez (PSDB), a suspeita de cartel envolvendo o Metrô e a CPTM, amplamente divulgado pela mídia, provocou um grande debate entre os parlamentares membros da comissão.

O deputado Antonio Mentor (PT), solicitou ao presidente da comissão iniciar um debate que considera importantíssimo para a comissão de Transportes. "Faz parte de nossa obrigação examinar essas denúncias que estão ocorrendo em relação às licitações da CPTM e da Cia.do Metrô no Estado de São Paulo", afirmou.

O deputado Orlando Morando (PSDB), considera necessária a apuração rigorosa dos fatos, mas afirmou que "Primeiro ponto, não existe fundamento e não existe materialidade mínima para que se possa aprofundar uma investigação sem ter sequer o nome de um único agente público envolvido. Segundo, seria fundamental termos as informações do Cade para saber o que está envolvido, saber o que está colocado, se tem agente público, se eles facilitaram o favorecimento, caso isso não exista, não tem nenhum fundamento."

Voltar
alesp