Massacre da Lapa é tema de reunião da Comissão da Verdade II

Comissão da Verdade Rubens Paiva realiza reunião para abordar o episódio da chacina na Lapa, onde militantes políticos foram assassinados pelas forças de repressão da ditadura militar
08/08/2013 19:35

Compartilhar:

 


A Comissão da Verdade do Estado de São Paulo realizou nesta quinta feira, 8/8, reunião abordando a Chacina da Lapa. Pedro Estevam da Rocha Pomar autor do livro: "Massacre na Lapa" " Que conta como o exército liquidou o Comitê Central do PCdoB em São Paulo em 1976 expondo relato detalhado desse episódio. Em dezembro de 1976, agentes militares invadiram a casa da Lapa. Ângelo Arroyo e Pedro Pomar foram assassinados ainda no local, João Baptista Drummond, foi levado pelos agentes e dado como morto por atropelamento e só anos mais tarde foi feita a mudança no atestado de óbito para morte no Doi Codi.



Dr. Gustavo Reis da Defensoria Pública do Estado de São Paulo disse que a Defensoria está estudando como vai se dar a sua participação pois já existe um precedente na retificação de óbito do militante João Baptista Drummond.

Voltar
alesp