Deputado propõe construção de estações para descanso de motoristas de caminhões e de passageiros.

Segundo Edmir Chedid (DEM), estas estações precisam atender as necessidades dos motoristas com local adequado para refeição e higiene, serviços especializados de conserto dos veículos, além de segurança 24 horas por dia.
22/07/2013 17:17

Compartilhar:

 


Edmir Chedid (DEM) apresentou Projeto de Lei 419/13 que sugere a readequação das rodovias do Estado para a construção de estações de apoio aos motoristas de transporte de cargas e de transporte público de passageiros. Há pouco tempo, esta medida tornou-se obrigatória às concessionárias que irão realizar contrato com o Governo Federal. As estações de apoio deverão ser construídas a cada 150 quilômetros e contar com serviços que garantam o conforto e a conveniência aos motoristas.

Os motoristas de caminhão e de ônibus devem repousar no mínimo 11 horas de um dia para outro e descansar 30 minutos a cada quatro horas ininterruptas de direção conforme Lei 12.619/12 (Lei do Descanso). Não será necessário despender grandes recursos para a construção das estações, fato que também não deverá incidir sobre o

Voltar
alesp