Ato solene homenageia os 81 anos da Revolução de 32

O deputado Olímpio Gomes (PDT), proponente do Ato Solene, considera essa homenagem um motivo de satisfação e lembra sua origem de policial militar que sempre cultuou a memória do movimento constitucionalista de 1932.
11/07/2013 16:01

Compartilhar:

 


Solenidade em comemoração aos 81 anos da Revolução Constitucionalista de 1932 foirealizada no plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia paulista, nesta terça-feira, 9/7. O deputado Olimpio Gomes (PDT), autor do requerimento que propôs a cerimônia, apresentou um vídeo feito pelos alunos da Escola Superior de Soldados da Polícia Militar, sediada em Pirituba, capital. Na exibição, com trajes de 1932, há contextualização do momento histórico em que a população exigiu uma Constituição, reprovando o regime ditatorial da época. O deputado Fernando Capez (PSDB) prestigiou a solenidade e usou a tribuna para enaltecer a importância da Revolução Constitucionalista.

Lourival Gomes, secretário de Estado da Administração Penitenciária, coronel PM Benedito Roberto Meira, comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, e Luiz Maurício Blazeck, delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, foram as primeiras personalidades a receberem os diplomas e as medalhas da Constituição.

O coronel PM Mario Fonseca Ventura, presidente da Sociedade Veteranos de 32 " MMDC, destacou que pela primeira vez foi possível reunir e homenagear com o diploma e a medalha da Constituição os 19 núcleos do MMDC

Voltar
alesp