Nove de julho é comemorado no Mausoléu do Soldado Constitucionalista

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Samuel Moreira, considera o 9 de julho, uma data histórica para São Paulo e para o Brasil.
10/07/2013 17:57

Compartilhar:

 


Nesta terça-feira, 9 de julho, o presidente da Assembleia paulista, Samuel Moreira, o governador Geraldo Alckmin e demais autoridades estiveram no Mausoléu do Soldado Constitucionalista, no Ibirapuera, capital, para comemorar os 81 anos da Revolução Constitucionalista de 1932. Após a transmissão de comando do Exército Constitucionalista, de Amado Rúbio para William Sacco Worth, foram depositadas as urnas dos heróis homenageados - Archimedes Busato, Luiz Morelli, Benedicto Matosinho e Florencio da Silva - no mausoléu, com salva fúnebre, toque do silêncio e declamação da Oração ante a Última Trincheira. Em seguida à deposição de flores ao Túmulo do Herói Jacente, pelo governador e pelo presidente da Sociedade Veteranos de 32, Cel PM Ventura, foi feita a entrega da Medalha Constitucionalista a autoridades homenageadas. O governador anunciou que o mausoléu passará por uma restauração. As obras, com custo estimado em R$ 8,5 milhões, devem começar em breve.



Participaram da cerimônia o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, o comandante geral da Polícia Militar, cel. PM Benedito Meira, o delegado geral de Polícia, Luiz Blazeck, e a superintendente da Polícia Científica, Norma Bonaccorso.

Voltar
alesp