Recentes manifestações populares em debate na Comissão de Educação (IV)

Representante do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), onde participam diversas organizações, o jovem Daniel Souza falou sobre as manifestações.
03/07/2013 11:26

Compartilhar:

 


A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa promoveu, no dia 2/7, a audiência pública O Brasil na cabeça - Essa é a hora de pensar sobre o país que queremos, para debater as recentes manifestações de rua ocorridas durante o mês de junho de 2013. A iniciativa foi do presidente da comissão, deputado João Paulo Rillo, e dos deputados Adriano Diogo e Carlos Neder, todos do PT. Rillo justificou a audiência pela necessidade de se fazer, neste momento, "uma reflexão coletiva para aprofundar o debate sobre os temas levantados entre os manifestantes, como a qualidade da educação, melhores salários para professores, mobilidade, direito à cidade, entre outros. Daniel Souza, representante do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), considera que as manifestações articulam tanto a necessidade de garantir direitos, que é uma pauta histórica dos movimentos de juventude, quanto a crítca que foi feita ao sistema político.

Participaram ainda da reunião os deputados Carlos Giannazi (PSOL), Adriano Diogo e Edinho Silva (ambos do PT). A audiência pública foi registrada pelo Movimento Fora do Eixo e será transmitida pelo site www.postv.org.

Voltar
alesp