Secretário presta contas da sua pasta à Comissão do Meio Ambiente

Bruno Covas, secretário estadual do Meio Ambiente e o deputado Beto Trícoli (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente fazem a avaliação da reunião e destacam questões importantes tratadas no debate.
27/06/2013 11:31

Compartilhar:

 


Presidida pelo deputado Beto Trícoli (PV), a Comissão do Meio Ambiente ouviu nesta quarta-feira, 26/6, o secretário Bruno Covas falar da sua gestão à frente da pasta do Meio Ambiente no primeiro semestre de 2013. Covas enumerou ações na restauração e proteção de nascentes, recuperação das matas ciliares em pequenas propriedades rurais, no incentivo à criação e manutenção de florestas privadas, na destinação de resíduos sólidos e na educação ambiental, itens em que foram investidos R$ 60 milhões. O secretário falou do Cadastro Ambiental Rural (CAR), cujo objetivo é apoiar os proprietários rurais nas atividades agrícolas, conciliando desenvolvimento e conservação do meio ambiente. As inscrições são declaratórias e devem ser feitas no site www.ambiente.sp.gov.br/car. O cadastro será obrigatório para a obtenção de licenças, autorizações e crédito agrícola.

Após a exposição do secretário, Beto Trícoli abriu a reunião para fala dos deputados quando feitos questionamentos sobre licenciamentos de incineradores, inspeção veicular, controle de pragas na citrocultura, ao consumo de diesel, controle de animais silvestres e destinação de amianto, entre outros.

Mais informações disponíveis na página inicial do portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br)

Voltar
alesp