Adriano Diogo é reeleito presidente da Comissão de Direitos Humanos

O deputado Adriano Diogo (PT), reeleito presidente da Comissão de Direitos Humanos, falou sobre sua reeleição e destacou que ainda há assuntos importantes a serem analisados pela comissão, como a questão racial, o SOS Racismo, a política de cotas e a questão dos estrangeiros e do trabalho escravo.
15/05/2013 11:02

Compartilhar:

 


Em eleição realizada nesta terça-feira, 14/5, a Comissão de Direitos Humanos reconduziu Adriano Diogo (PT) à presidência do órgão para mais um biênio. Também foi reeleito Carlos Bezerra Jr. (PSDB) para o cargo de vice-presidente. Os dois nomes foram escolhidos por unanimidade. A deputada Leci Brandão parabenizou os trabalhos realizados pelo deputado Adriano Diogo e afirmou ter aprendido muito com ele. "Quanto à Comissão da Verdade, o senhor foi muito bravo e corajoso em trazer pessoas intocáveis e permitir que os deputados dessa comissão dialogassem. Obrigada, pois aprendo muito nos eventos realizados", afirmou. Ao agradecer as palavras da deputada Leci Brandão, Adriano Diogo se emocionou e afirmou que não se candidatará novamente a nenhuma comissão desta Casa.

Depois de elogiar a atuação de Diogo, Carlos Bezerra agradeceu a confiança dos deputados presentes: Hélio Nishimoto (PSDB), Beth Sahão (PT), Marco Aurélio Souza (PT), Gilmaci Santos (PRB) e José Zico Prado (PT). As reuniões da comissão serão realizadas às terças-feiras, às 14h.

Voltar
alesp