Para ministro da Justiça, segurança pública deve ser política de Estado

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Samuel Moreira, que abriu a audiência que debateu os problemas da segurança pública, destacou a relevância do evento.
12/04/2013 16:12

Compartilhar:

 


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, esteve na Assembleia Legislativa, na tarde de 11/4, para participar de audiência sobre segurança pública. Cardozo, acompanhado de comitiva de deputados estaduais, foi recebido pelo presidente Samuel Moreira que, ao abrir a audiência, destacou a importância do debate sobre a questão.

A reunião foi conduzida pelo líder da bancada do PT, Luiz Claudio Marcolino, que afirmou que a Assembleia não pode se furtar ao debate sobre a violência, que é um dos maiores problemas brasileiros. O ministro fez um diagnóstico dos problemas da segurança pública, e depois respondeu a questionamentos do público presente.

Para Cardozo, a sociedade exige o enfrentamento dos problemas de segurança pública, é um desafio a ser enfrentado pelos governantes, que precisam saber que segurança pública é uma política de Estado. A orientação do Ministério da Justiça é atuar com federalismo e transparência pra resolver estes problemas, disse Cardozo. Para isso, está sendo investido R$ 1,1 bilhão em novas unidades prisionais, e estão sendo implementados projetos como educação e saúde para os detentos. Outras medidas visam melhor vigilância das fronteiras, e atuação em estados com altos índices de criminalidade, como Alagoas.

Voltar
alesp