Ministro da Justiça fez diagnóstico da segurança pública e respondeu perguntas do público presente na Assembleia Legislativa

José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, concedeu entrevista coletiva após participar de audiência pública na Assembleia Legislativa, que discutiu os graves problemas da segurança pública no país.
12/04/2013 16:03

Compartilhar:

 


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, esteve na Assembleia Legislativa, na tarde de 11/4, para participar de audiência sobre segurança pública. Cardozo, acompanhado de comitiva de deputados estaduais, foi recebido pelo presidente Samuel Moreira que, ao abrir a audiência, destacou a importância do debate sobre a questão.

A reunião foi conduzida pelo líder da bancada do PT, Luiz Claudio Marcolino, que afirmou que a Assembleia não pode se furtar ao debate sobre a violência, que é um dos maiores problemas brasileiros. O ministro fez um diagnóstico dos problemas da segurança pública, e depois respondeu a questionamentos do público presente.

Para Cardozo, a sociedade exige o enfrentamento dos problemas de segurança pública, é um desafio a ser enfrentado pelos governantes, que precisam saber que segurança pública é uma política de Estado. A orientação do Ministério da Justiça é atuar com federalismo e transparência pra resolver estes problemas, disse Cardozo. Para isso, está sendo investido R$ 1,1 bilhão em novas unidades prisionais, e estão sendo implementados projetos como educação e saúde para os detentos. Outras medidas visam melhor vigilância das fronteiras, e atuação em estados com altos índices de criminalidade, como Alagoas.

Voltar
alesp