Deputados prestigiam cerimônia de parcerias entre Executivo e municípios no Palácio dos Bandeirantes

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Samuel Moreira referiu-se às dificuldades de investimento de grande parte das prefeituras e que alguns administradores só conseguem executar obras graças a parcerias com o Executivo paulista. O presidente também falou sobre a distribuição da arrecadação de impostos e a descentralização dos recursos financeiros.
11/04/2013 15:18

Compartilhar:

 


O presidente da Assembleia paulista, deputado Samuel Moreira, o 2º secretário Edmir Chedid (DEM) e demais deputados prestigiaram a cerimônia de assinatura de parcerias entre o governo do Estado e prefeitos, com a participação da Assembleia Legislativa, realizada nesta quarta-feira, 10/4, no Palácio dos Bandeirantes.

Foram assinados 238 convênios com 182 municípios, somando R$ 108 milhões e envolvendo cinco secretarias de Estado (Educação, Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Regional, Saneamento e Recursos Hídricos, Segurança Pública e Defesa Civil) e intervenção de 39 deputados. O presidente mencionou as dificuldades de investimento de grande parte das prefeituras e da necessidade da descentralização dos recursos, os municípios ficam com 13% dos impostos pagos, o Estado com 25% e o governo federal com 62%. O presidente enfatizou a importância desse evento e considera que é preciso descentralizar mais, especialmente quanto aos recursos da União para os Estados e Municípios. Samuel Moreira agradeceu ao secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, aos deputados estaduais pelo bom relacionamento com prefeitos, e ao governador Geraldo Alckmin, por sua sensibilidade, visão suprapartidária e espírito público

Voltar
alesp