Subcomissão ouve representantes da Secretaria da Agricultura

Para o deputado José Bittencourt (PSD), presidente da Subcomissão é necessária uma apuração isenta e minuciosa e estabelecer se houve ou não perseguição política e se as punições impostas não excederam o razoável, já que muitos destes funcionários têm mais de 30 anos de atividade sem terem recebido qualquer reprimenda a não ser o objeto da atual investigação.
05/04/2013 11:52

Compartilhar:

 


Os membros da subcomissão constituída pela Comissão de Atividades Econômicas ouviram na manhã desta quarta-feira, 3/4, o secretário-adjunto de Agricultura e Abastecimento, Alberto José Macedo Filho, e o coordenador de Defesa Agropecuária do Estado, Heinz Otto Hellwig, sobre a situação funcional de servidores da coordenadoria de Defesa Agropecuária.

Na reunião, o presidente da subcomissão, deputado José Bittencourt (PSD), bem como os outros membros presentes, deputados José Zico Prado (PT) e Reinaldo Alguz (PV), buscaram esclarecer os fatos que redundaram em punições para os funcionários de carreira daquela secretaria. Em processo que se arrasta por vários anos e que teve desdobramentos nas esferas cível e criminal, os parlamentares ouviram os atuais representantes da secretaria sobre detalhes do trâmite dos processos durante as suas gestões na secretaria-adjunta e na coordenadoria, respectivamente.

o secretário-adjunto de Agricultura e Abastecimento, Alberto José Macedo Filho afirmou que de sua parte e dos secretários aos quais esteve subordinado não houve jamais gestão junto aos órgãos de sindicância para prejudicar qualquer servidor suspeito de atos contrários à administração. Para Alberto Macedo não houve prejulgamento de ninguem e sempre foi garantida ampla defesa.

Voltar
alesp