Subcomissão busca esclarecer demissões de funcionários da Secretaria de Agricultura

O deputado Zico destacou que há contradições nos depoimentos e que talvez uma acareação entre as partes fosse necessária, mas que os procedimentos a serem seguidos pela Comissão de Atividades Econômicas serão decididos pela totalidade de seus membros a partir do relatório que será elaborado pela subcomissão.
05/04/2013 11:38

Compartilhar:

 


Os membros da subcomissão constituída pela Comissão de Atividades Econômicas ouviram na manhã desta quarta-feira, 3/4, o secretário-adjunto de Agricultura e Abastecimento, Alberto José Macedo Filho, e o coordenador de Defesa Agropecuária do Estado, Heinz Otto Hellwig, sobre a situação funcional de servidores da coordenadoria de Defesa Agropecuária.

Na reunião, o presidente da subcomissão, deputado José Bittencourt (PSD), bem como os outros membros presentes, deputados José Zico Prado (PT) e Reinaldo Alguz (PV), buscaram esclarecer os fatos que redundaram em punições para os funcionários de carreira daquela secretaria.

Em processo que se arrasta por vários anos e que teve desdobramentos nas esferas cível e criminal, os parlamentares ouviram os atuais representantes da secretaria sobre detalhes do trâmite dos processos durante as suas gestões na secretaria-adjunta e na coordenadoria, respectivamente.

Os parlamentares devem agora elaborar um relatório que será apresentado à comissão para estabelecer os possíveis desdobramentos.

Voltar
alesp