Deputados querem apuração isenta e minuciosa de punições a funcionários da Secretaria de Agricultura

O deputado Reinaldo Alguz (PV), considera que o objetivo da subcomissão é buscar a verdade para determinar se houve excesso nas punições aos funcionários de carreira com mais de 30 anos de serviços prestados à Secretaria de Agricultura.
05/04/2013 11:33

Compartilhar:

 


Os membros da subcomissão constituída pela Comissão de Atividades Econômicas ouviram na manhã desta quarta-feira, 3/4, o secretário-adjunto de Agricultura e Abastecimento, Alberto José Macedo Filho, e o coordenador de Defesa Agropecuária do Estado, Heinz Otto Hellwig, sobre a situação funcional de servidores da coordenadoria de Defesa Agropecuária.

Na reunião, o presidente da subcomissão, deputado José Bittencourt (PSD), bem como os outros membros presentes, deputados José Zico Prado (PT) e Reinaldo Alguz (PV), buscaram esclarecer os fatos que redundaram em punições para os funcionários de carreira daquela secretaria.

Em processo que se arrasta por vários anos e que teve desdobramentos nas esferas cível e criminal, os parlamentares ouviram os atuais representantes da secretaria sobre detalhes do trâmite dos processos durante as suas gestões na secretaria-adjunta e na coordenadoria, respectivamente. O eventual excesso nas punições e os reais motivos que levaram os servidores a expedirem ordens que agora estão sendo contestadas na Justiça devem ser apurados com rigor e isenção e é esta a contribuição que a subcomissão pode dar, na opinião de Reinaldo Alguz.

Os parlamentares devem agora elaborar um relatório que será apresentado à comissão para estabelecer os possíveis desdobramentos.

Voltar
alesp