57º Congresso Estadual de Municípios tem como tema renovação do pacto federativo

O presidente da Assmbleia Legislativa de São Paulo. Samuel Moreira, falou sobre a importância do encontro e defendeu um novo pacto federativo mais justo e o voto distrital.
03/04/2013 18:52

Compartilhar:

 


O presidente da Associação Paulista de Municípios, deputado Celso Giglio (PSDB), abriu nesta terça-feira, 2/4, o 57º Congresso Estadual de Municípios defendendo a tese de um novo pacto federativo, tema que é a principal reivindicação de todos os prefeitos que lotaram o Mendes Convention Center em Santos, São Paulo.

Em sua fala, Giglio agradeceu a "hospitalidade do povo santista" e disse que o momento atual é de reflexão sobre o que os municípios representam para as pessoas. "Todos dependem, e muito, das ações das prefeituras".

Em seguida, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Samuel Moreira, defendeu um novo pacto federativo mais justo e classificou o congresso como um fórum privilegiado para trocar experiências e perceber novas tecnologias para serviços. Para Samuel Moreira este é um encontro absolutamente suprapartidário com o objetivo de fortalecer o município, para que ele possa prestar mais serviços de qualidade e fazer mais investimentos em obras que sejam úteis para a população e para isso são necessários recursos. Samuel Moreira também defendeu o voto distrital que pode criar um elo mais forte para tornar mais próximo o eleito do eleitor.

Também falou na abertura do evento o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, que destacou a importância do congresso para os municípios e especialmente para sua cidade.

Fizeram ainda uso da palavra o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Antonio Roque Citadini e o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, entre outros.

Voltar
alesp