Estado poderá fazer convênios para atendimento de dependentes químicos

O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS), falou sobre a aprovação pela comissão do PL 372/2012, de sua autoria que autoriza o Executivo a celebrar convênio com clínicas particulares, associações comunitárias, igrejas, organizações não governamentais e entidades que prestam atendimento e tratamento de dependentes químicos e de álcool.
28/11/2012 12:06

Compartilhar:

 


Na reunião da Comissão de Saúde ocorrida dia 27/11, foi aprovado o parecer dado ao Projeto de Lei 372/2012. A proposta autoriza o Executivo a celebrar convênio com clínicas particulares, associações comunitárias, igrejas, organizações não governamentais e entidades que prestam atendimento e tratamento de dependentes químicos e de álcool.

A iniciativa foi elogiada pelo deputado Celso Giglio (PSDB), para quem "é preciso que toda a sociedade e o governo atuem de mãos dadas no combate a esse mal". Ulysses Tassinari (PV) citou caso de entidade de Itapeva que cuida de dependentes químicos que têm problemas para receber verbas.

O autor do PL, Luiz Carlos Gondim (PPS), agradeceu o apoio recebido e afirmou que "é muito mais fácil e barato o governo, em vez de construir clínicas para tratar dependentes, fazer convênios as já existentes". Ele pediu ainda a votação urgente do PL 372/2012.

Voltar
alesp