Reunião conjunta entre as comissões de Transporte e Comunicações e de Infraestrura está prevista para 28/11

O deputado Edmir Chedid (DEM), presidente da Comissão de Transportes e Comunicação, falou sobre a reunião conjunta com a Comissão de Infraestrutura, destacou a questão da licitação de ônibus na Região Metropolitana de Campinasn e na segunda parte da sua entrevista Edmir Chedid falou sobre o diebate a propósito do pedágio ponto a ponto
13/11/2012 19:50

Compartilhar:

 


As comissões de Transportes e Comunicações e de Infraestrutura devem receber a presença do secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes Ribeiro e do presidente do Metrô, Peter Bercley Bardram Walker, na reunião agendada para o próximo dia 28/11, às 14h30. O convite foi proposto por intermédio de requerimento apresentado pelo presidente da comissão, deputado Edmir Chedid (DEM). Entre os assuntos a serem abordados estão os investimentos da pasta para 2012; o calendário das obras do Metrô, os acidentes ocorridos nos vários sistemas de transporte no Estado e os motivos pelos quais a CPTM e o Metrô devolveram recursos aos cofres públicos, alegando a impossibilidade de realização de obras programadas. Chedid comentou acordo que fora firmado entre a comissão e o governo estadual para a retirada do pedido de licitação que altera o modelo de operação do transporte coletivo da Região Metropolitana de Campinas. Segundo o presidente da comissão, pelo novo modelo, a prestação do serviço de transporte seria feito por apenas uma empresa (atualmente 10 empresas atendem as 19 cidades da região). "Tanto a comissão quanto os prefeitos se manifestaram contrários à medida. Mas fui informado que o edital será republicado nos mesmos moldes do anterior", lamentou Chedid.

Artesp

Outro requerimento, que recebeu pedido de vistas do deputado Campos Machado (PTB) propõe convite à diretora geral da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado (Artesp), Karla Bertocco Trindade, para que compareça à reunião da comissão agendada para 21/11, às 14h30. Karla Bertocco deverá discorrer sobre o sistema de pedágio Ponto a Ponto, transporte coletivo, vicinais e outros temas.

Voltar
alesp