Secretário da Saúde apresenta dados de sua gestão em reunião na Assembleia

O secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri apresentou dados sobre sua gestão à frente daquela pasta e respondeu a questionamentos dos parlamentares. O secretário destacou a questão dos idosos, da política da Mulher e também a questão do dependente químico e o alcoolismo entre os adolescentes.
07/11/2012 17:21

Compartilhar:

 


A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Marcos Martins (PT), recebeu nesta terça-feira, 6/11, o secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, que apresentou dados sobre sua gestão à frente daquela pasta e respondeu a questionamentos dos parlamentares. Com um orçamento que alcançou R$ 15 bilhões em 2012, Cerri informou aos parlamentares da comissão que o Estado de São Paulo possui 91 hospitais públicos, sendo 56 administrados diretamente pelo governo e o restante por meio de organizações sociais de saúde (OSSs). Ele acrescentou que o Estado apresenta o menor índice de mortalidade infantil do país; que as parturientes têm uma média de 7 a 9 consultas durante a gestação e que a vacina tetravalente oferecida atinge mais de 90% das crianças. Ainda sobre mortalidade infantil, o secretário afirmou que metade dos municípios paulistas já possui índice menor que 10 óbitos para cada mil nascidos. Sobre o Projeto de Lei Complementar 39/2012, que institui a carreira de médico no Estado de São Paulo

O secretário esclareceu que o PLC que tramita na Assembleia prevê uma valorização imediata de 70% sobre os vencimentos dos médicos e que esse índice chegará a 100% no período de um ano após a aprovação da lei. Segundo Cerri, há previsão também de uma remuneração diferenciada para o médico que se dedicar exclusivamente a determinado hospital.

Voltar
alesp