Deputado faz questionamentos ao secretário estadual da Saúde.

O deputado Gerson Bittencourt (PT), considera que alguns problemas da Saúde precisam ser tratados de uma forma mais ampla, tais como, a falta de recursos, a incapacidade de gestão e a necessidade de infraestrutura condizente com as demandas.
07/11/2012 17:09

Compartilhar:

 


A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Marcos Martins (PT), recebeu nesta terça-feira, 6/11, o secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, que apresentou dados sobre sua gestão à frente daquela pasta e respondeu a questionamentos dos parlamentares. A demora na liberação de emendas voltadas à área da saúde e a dificuldade para marcar audiência com Cerri foram citadas pelos deputados petistas Gerson Bittencourt e Geraldo Cruz. O secretário afirmou que o próprio governador pede prioridade para emendas da saúde e que sua assessoria tem instruções para facilitar o diálogo com os parlamentares. Por sua vez, Adriano Diogo (PT) pediu reorganização e mais transparência para as OSSs. Outro médico, o deputado Ulysses Tassinari (PV), pleiteou a liberação das emendas apresentadas em prol de instituições ligadas à saúde.

Sobre o questionamento de Marcos Martins a respeito de projetos para a região de Osasco, que abrange uma população de quase 2 milhões de pessoas, Cerri afirmou que haverá na região um centro de oncologia, evitando deslocamento de pacientes que precisem de radioterapia.

Voltar
alesp