Segurança em casas de espetáculo e em áreas esportivas preocupa autoridades

A deputada Maria Lucia Amary (PSDB), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação faz um balanço da reunião e destaca a aprovação do PL 482/2012 de autoria da deputada Heroilma Tavares (PTB) que trata da instalação de detectores de metais nas salas cinena, teatros, casas de show e espetáculos em geral.
28/09/2012 12:01

Compartilhar:

 


A proximidade da Copa do Mundo e o enorme volume de shows e espetáculos de grande porte preocupam as autoridades no que diz respeito à segurança dos espectadores. Pensando em contribuir para a integridade do público, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação aprovou nesta quarta-feira, 26/9, o Projeto de Lei 482/2012, de Herolima Soares Tavares (PTB), que trata da instalação de detectores de metais nas salas cinena, teatros, casas de show e espetáculos em geral.

Pelo documento, fica garantido aos portadores de marca-passo, prótese ou similar livre acesso a esses estabelecimentos mediante apresentação de documento comprobatório. A recusa da fiscalização eletrônica resultará na proibição do acesso ao local.

Em sua justificativa, a parlamentar ressaltou que importantes eventos, como a Copa do Mundo, atrai grande número de pessoas e a segurança é um dos itens essenciais para garantir a tranquilidade do espetáculo.

Voltar
alesp