Novo Código Comercial é debatido na Assembleia Legislativa

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Henrique Nelson Calandra, considera que o papel da AMB é significativo no sentido de rever uma legislação quase centenária.
21/09/2012 11:16

Compartilhar:

 


A Assembleia Legislativa sediou, nesta quinta-feira, 20/9, debate sobre o Projeto de Lei 1.572, de 2011, que busca instituir o Novo Código Comercial brasileiro. Coordenada pelo deputado federal Vicente Cândido (PT/SP), autor do Projeto de Lei, a comissão especial, formada por parlamentares federais, tem ouvido vários segmentos da sociedade, de diferentes setores da economia e em diversos Estados da federação. São Paulo é o quinto Estado a receber comissão especial da Câmara dos Deputados

Para o presidente da AMB Henrique Nelson Calandra, o comércio é o coração de um país, não é possível permanecer com uma lei totalmente desatualizada e destacou o interesse da Federação do Comércio para que a micro empresa receba um tratamento cuidadoso no novo projeto pois é o micro empresário que propicia a criação de milhares de empregos.

Voltar
alesp