Presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana é ouvido em reunião informal da CPI da Reprodução Assistida.

O deputado João Antonio (PT), considera que a função maior da CPI é melhorar as ações fiscalizadoras do Estado e fazer sugestões concretas para aperfeiçoar a legislação a respeito da Reprodução Assistida.
22/08/2012 13:19

Compartilhar:

 


O presidente da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH), Arthur Dzik, foi ouvido em reunião informal da CPI que investiga irregularidades em clínicas de reprodução assistida.

Arthur Dzik esclareceu que a sociedade é uma entidade de caráter científico, de âmbito nacional e sem fins econômicos. Entre seus objetivos estão o de estimular estudo e pesquisa entre os especialistas nacionais na área, incentivar a criação de instituições no campo assistencial ou de pesquisa em âmbitos público ou privado.

Além disso, a sociedade busca assessorar os associados em assuntos técnicos, éticos e legais na prática da reprodução humana. Para o deputado João Antonio (PT) a importância do trabalho da Comissão será aprimorar a legislação sobre o assunto, assim como o aperfeiçoamento da fiscalização e controle do trabalho desenvolvido nessa área

Voltar
alesp