Frente parlamentar recebe secretário do Turismo.

O secretário estadual de Turismo, Claudio Valverde, explica porque o Estado de São Paulo, com sua estrutura diferenciada, sai na frente dos demais estados para acolher os grandes eventos que se avizinham e que a Copa 2014 no Brasil e em São Paulo será um grande sucesso. Valverde ainda destacou o projeto de Lei que tramita nessa Casa, que se espera seja uma revolução no turismo paulista.
14/08/2012 17:40

Compartilhar:

 


A Frente Parlamentar de Turismo, coordenada pela deputada Célia Leão (PSDB), recebeu nesta segunda-feira, 13/8, o secretário de Turismo do Estado em exercício, Cláudio Valverde, e representantes de entidades e organizações do setor. Célia Leão, abrindo o evento, deixou claro que a frente parlamentar pretende chamar a sociedade civil a unir-se aos Poderes constituídos com objetivo de elaborar uma legislação mais adequada ao setor. O secretário do Turismo, ratificou as palavras da parlamentar sobre a necessidade de parceria entre o Poder Executivo e a Assembleia para que se crie uma legislação eficiente, que atenda aos anseios do setor. Citou o projeto de Lei que tramita nessa Casa, que se espera seja uma revolução no turismo paulista, por iniciativa da Assembleia Legislativa em parceria com o governo do Estado e as secretarias do Turismo e da Agricultura. Valverde destacou a importância de novas ações voltadas ao turismo no interior do Estado, já que a maioria das ações concentra-se na capital. "Existem muitas cidades com plenas condições de receber grandes eventos", afirmou. Segundo o secretário, a descentralização do turismo deve gerar emprego e renda no interior.

Reportou-se ainda à próxima Copa do Mundo e às Olimpíadas de 2016, que trarão ao Brasil entre 500 mil a 600 mil turistas.

Voltar
alesp