Aglomeração Urbana de Sorocaba deverá ser criada em breve

O deputado Hamilton Pereira (PT), avaliou como muito competente e esclarecedora a explanação do secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, à Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais.
26/04/2012 15:28

Compartilhar:

 


A Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais, presidida pelo deputado Celso Giglio (PSDB), recebeu nesta quarta-feira, 25/4, Edson Aparecido, secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano. Ele apresentou aos parlamentares da comissão dados e desafios das regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Baixada Santista e do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Os parlamentares da comissão, enalteceram a iniciativa do governo estadual em integrar municípios e buscar soluções conjuntas para questões comuns. Edson Aparecido respondeu aos questionamentos de Hamilton Pereira (PT), que tem projeto de lei, de sua autoria, propondo a criação de Região Metropolitana de Sorocaba. Segundo o secretário, o Executivo, por disposição constitucional, tem a prerrogativa de apresentar a propositura, e que há previsão de criação da Aglomeração Urbana de Sorocaba, que ainda terá duas microrregiões, a de São Roque e outra de Bragança Paulista.

Voltar
alesp