Acidentes na CPTM é tema de debate na Comissão de Transportes e Comunicações

O deputado João Caramez (PSDB), comenta a explanação do secretário estadual dos Transportes Metropolitanos a respeito dos acidentes e panes ocorridas recentemente com os trens da CPTM
19/04/2012 18:59

Compartilhar:

 


O secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, esteve nesta quarta-feira, 18/4, na Comissão de Transportes e Comunicações. Ele foi convidado para comentar dois acidentes ocorridos em 2012 envolvendo trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). No dia 26/1, dois trens da Linha 8 " Diamante se chocaram nas estações Itapevi e Engenheiro Cardoso, deixando sete pessoas feridas. O outro acidente ocorreu, no dia 15/2, na Linha 7 " Rubi, quando uma locomotiva de manutenção colidiu com um trem de passageiros na estação Vila Clarice. Ficaram feridas 38 pessoas.

Inicialmente, o secretário Jurandir Fernandes fez uma explanação sobre as ações de sua pasta, destacando os futuros planos de expansão da rede. Fernandes discorreu sobre as expansões previstas no transporte metropolitano até 2014, que incluem prolongamentos da linha da CPTM a oeste da região metropolitana e a criação de linhas em Guarulhos, que interligarão a linha existente com novos ramais, incluindo o que chegará até o aeroporto de Cumbica. Também estão previstas a entrega do monotrilho Morumbi e a expansão da Linha 5 do metrô.

Voltar
alesp