Presidente da EMTU fala sobre aumento de usuários no sistema de transporte e investimentos do setor

Joaquim Lopes da Silva Júnior, diretor-presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), questionado pelos deputados sobre o novo sistema de consórcio utilizado na Região Metropolitana de Campinas: a Sociedade de Propósito Específico (SPE), Joaquim Lopes afirmou que o SPE é uma medida que possibilita maior garantia ao Estado e, consequentemente, aos usuários do sistema.
12/04/2012 17:08

Compartilhar:

 


A Comissão de Transportes e Comunicações ouviu nesta quarta-feira, 11/4, o diretor-presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes da Silva Júnior, sobre os investimentos da empresa em 2011 e o planejamento da empresa para 2012. Entre os temas questionados pelos deputados estiveram a média de duração da frota de ônibus (atualmente é de cinco anos) e o novo sistema de consórcio utilizado na Região Metropolitana de Campinas: a Sociedade de Propósito Específico (SPE).

Para os deputados Campos Machado (PTB), Gerson Bittencourt, Antonio Mentor e José Zico Prado, todos do PT, Itamar Borges (PMDB) e Edmir Chedid (DEM) esse mecanismo promove o monopólio no sistema de transporte sobre rodas. "Vocês estão criando um monstro que não terão como derrubar mais tarde", comentou Zico Prado.

Voltar
alesp