Samuel Moreira é o novo líder do Governo na Assembleia

O deputado Samuel Moreira (PSDB), novo líder do Governo na Assembleia Legislativa de São Paulo, por indicação direta do governador Geraldo Alckmin, feita no dia 31/1, considera, exercer a liderança do Governo um desafio e declarou que vai promover intensa articulação, respeitando todos os partidos, os da base aliada e os da oposição. Samuel Moreira comentou também o reinício das atividades legislativas de 2011.
02/02/2011 11:33

Compartilhar:

 


Reeleito em 2010 com 130.865 votos, Samuel Moreira chegou à Assembleia em 2007. Liderou a bancada tucana por dois anos consecutivos (2008-2009). Em 2010, presidiu a CPI que apurou denúncias de fraudes na Cooperativa Habitacional dos Bancários do Estado de São Paulo (Bancoop).

Samuel Moreira é engenheiro civil, e trabalhou na Superintendência de Desenvolvimento do Litoral Paulista (Sudelpa) e na Sabesp, até assumir a Superintendência da região de Registro, no Vale do Ribeira. Foi prefeito de Registro por oito anos (1997-2004).

Presidiu a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Ribeira de Iguape e Litoral Sul e o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira (Codivar). Foi também membro do Conselho de Administração do Centro de Estudos e Pesquisas da Administração Municipal (Cepam) e subprefeito de São Miguel Paulista, na Capital.

Voltar
alesp