Frente do Cooperativismo é instalada em reunião na Assembleia Legislativa.

Os deputados Baleia Rossi (PMDB) e Hélio Nishimoto (PSDB), respectivamente presidente e vice-presidente da Frencoop paulista, reforçaram a importância do cooperativismo como modelo de organização que tem contribuído para o desenvolvimento do Estado de São Paulo.
14/06/2011 11:19

Compartilhar:

 


A Frencoop, Frente Paulista de Cooperativismo, foi lançada nesta segunda-feira, 13/6, com a presença de representantes da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), membros da Frencoop nacional, estadual e municipal. Dos três proponentes da Frencoop paulista, o presidente Baleia Rossi (PMDB) e o vice, Helio Nishimoto (PSDB), estiveram presentes ao evento. Apenas Antonio Mentor (PT) não compareceu por estar adoentado. Baleia Rossi reforçou a importância do cooperativismo citando alguns números, como a existência de mil cooperativas, 50 mil empregos e quase 3 milhões de cooperados no Estado de São Paulo. Baleia falou ainda que existe uma união com um viés social, mas com desenvolvimento econômico. "A Frencoop tem muita responsabilidade na promoção de debates, no diálogo de diferentes setores da economia, além de fazer a interface com o governo do Estado para desenvolver leis que atendam os anseios e o crescimento do cooperativismo no Estado de São Paulo".

Para Hélio Nishimoto, que integrou frente similar em São José dos Campos e compôs a frente do cooperativismo que funcionava na Assembleia em 2009, é uma alegria lançar uma nova frente voltada ao cooperativismo, pois envolve um modelo de organização trabalhista que tem contribuído, principalmente no Estado de São Paulo, para apoiar o sustento de muitos trabalhadores, além de incentivar o crescimento econômico.

Voltar
alesp