Regionalização da saúde é meta da secretaria até 2014

Giovanni Guido Cerri, secretário estadual da Saúde, fala sobre sua gestão e das ações, programas e metas para 2012 . Cerri destacou a regionalização da saúde e a valorização dos recursos humanos
15/02/2012 12:11

Compartilhar:

 


A Comissão de Saúde recebeu, nesta terça-feira, 14/2, o secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri. Ele compareceu à Assembleia Legislativa para falar sobre sua gestão e o desenvolvimento de ações, programas e metas da pasta para 2012.

O avanço no processo de regionalização da saúde e maior atenção ao atendimento básico são metas da secretaria até 2014, disse Cerri. A questão, para ele, não é expandir a rede, é aproveitar a existente, com a recuperação do que o Estado tem e seu uso em capacidade máxima. Para isso, os hospitais estaduais estão sendo reformados, ampliados e reequipados. Em sua gestão, Cerri disse que pretende valorizar a administração direta e o servidor público. Até março, garantiu que enviará à Assembleia um projeto de lei estabelecendo um novo plano de cargos e salários para os médicos, que estão com os salários defasados. Há planos para a criação de cargos para médicos em regime de dedicação exclusiva, com jornada de 40 horas semanais. Outras categorias da saúde já tiveram carreira aprovada.

Voltar
alesp