Coordenadoria de Regiões de Saúde analisa relatório do Hospital São Francisco

O deputado Edmir Chedid (DEM), considera fundamental que o governo do Estado ache uma solução, aporte recursos para o Hospital Universitário, sem ele não existe saúde pública para a Região Bragantina.
20/06/2011 12:08

Compartilhar:


A Coordenadoria de Regiões de Saúde iniciou a análise do relatório elaborado pelo Hospital Universitário São Francisco, de Bragança Paulista, que demonstra a necessidade de reajuste sobre a remuneração de tabela de procedimentos do SUS para a manutenção do atendimento médico-hospitalar. Este relatório, organizado em consideração ao pedido do deputado Edmir Chedid (DEM), também aponta para a importância de investimentos do Poder Público Estadual.

Na reunião, o parlamentar explicou ao responsável pelo CRS, Affonso Viviani Júnior, que no ano passado o HUSF registrou déficit de R$ 1,7 milhão em decorrência do repasse inferior de recursos do SUS para a manutenção do atendimento em média e alta complexidade médica. A falta de investimentos e custeios à manutenção de estrutura de hospitais de ensino também contribuiu para o endividamento do HUSF.

"O Hospital Universitário encontra-se deficitário, obrigando a universidade invista no HUSF para que esta unidade de saúde continue prestando serviços para a comunidade da Região Bragantina. Também expliquei à CRS a necessidade de formulação de contrato do Estado junto à instituição", disse Edmir Chedid.

Para o reitor da Universidade São Francisco, Héctor Escobar, a entrega do relatório à CRS representa que o Governo do Estado, por intermédio do deputado Edmir Chedid, se mostra interessado em colaborar com a solução dos problemas do hospital. "Hoje podemos vislumbrar um novo momento para que o hospital possa voltar a atender adequadamente às necessidades da comunidade", finalizou.

alesp