CPI do Senado debate em São Paulo o tráfico de pessoas

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB - AM), presidente da comissão, relata que São Paulo é receptor de mão de obra para o trabalho análogo ao trabalho escravo e exploração sexual
18/10/2011 11:31

Compartilhar:

 


A Assembleia Legislativa do Estado recebeu nesta segunda-feira, 17/10, a Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado sobre Tráfico de Pessoas, que promoveu debate com autoridades de diversos segmentos com a finalidade de colher sugestões e dados que contribuam para o andamento das investigações. O objetivo da comissão, instalada em abril deste ano, é tratar do tráfico nacional e internacional de pessoas, suas causas e consequências.

Na parte da manhã, em reunião reservada, a presidente da comissão, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB - AM), e os senadores Paulo Davim (PV - RN) e Lídice da Mata (PSB - BA), ambos membros do órgão técnico, ouviram testemunhas e vítimas do tráfico no intuito de compreender melhor o modus operandi dos traficantes que atuam no Estado. Em audiência pública, realizada na parte da tarde, a comissão ressaltou que sua passagem pela capital paulista é estratégica: observou-se que o Estado não é apenas porta de saída do tráfico, mas também de entrada.

Voltar
alesp