Comissão do Congresso ouve demandas de São Paulo para o Orçamento da União II.

O deputado federal Arlindo Chinaglia (PT/SP), relator da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional, falou da importância da iniciativa de descentralização do debate do Orçamento da União que resulta no maior controle e participação da sociedade.
04/10/2011 20:15

Compartilhar:

 


O seminário regional para discutir o Orçamento da União para 2012 e o Plano Plurianual 2012/2015, foi realizado na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 4/10, por iniciativa da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional.

O presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz abriu o evento saudando o deputado federal Arlindo Chinaglia: "É uma honra realizarmos uma reunião dessas em São Paulo, especialmente tendo pela primeira vez um paulista como relator da comissão, o deputado Arlindo Chinaglia" Chinaglia (PT/SP) fez um resumo da tramitação do Orçamento federal no Congresso. Ele lembrou que, extraídas as despesas que definiu como "inescapáveis", sobra cerca de 11% do Orçamento para áreas como saúde e educação. "Isso dá uma dimensão da situação com que, em que pese a situação do Brasil hoje, temos de trabalhar", observou. Tanto Chinaglia como o senador Vital do Rêgo (PMDB/PB), presidente da comissão, destacaram a importância de ouvir as reivindicações estaduais.

Voltar
alesp