Presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro cobra atuação firmo do governo federal na área de segurança

Jorge Picciani (PMDB) afirmou que o Governo Federal arrecada dos estados e municípios e não investe na segurança pública
23/08/2004 15:17

Compartilhar:

 


LOCUTOR - TEXTO 1

O presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, deputado Jorge Picciani, do PMDB, lembrou que, além do fortalecimento do poder dos parlamentos estaduais, deve ser ampliado o debate sobre a atuação do Governo Federal na questão da Segurança Pública. Ao participar do Terceiro Fórum de Presidentes de Assembléias Legislativas,nesta segunda feira, em São Paulo, o parlamentar fluminense lembrou que a União arrecada e não investe nessa área. Jorge Picciani acredita que, a partir de agora, com esse encontro em São Paulo, novos rumos poderão ser traçados em defesa dos legislativos estaduais.

S O N O R A

LOCUTOR - TEXTO 2

Outro fator bastante criticado durante o encontro dos presidentes de Assembléias Legislativas foi a proposta de criação do Conselho Federal de Jornalistas. Os participantes da reunião foram unânimes em observar que a iniciativa é uma forma de censurar o trabalho da imprensa brasileira.

Voltar
alesp