CPI do Ensino Superior ouve educadores.

O deputado Celso Giglio (PSDB), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, avalia que o debate proporcionado pela exposição dos dois educadores foi um dos mais importantes desta CPI.
25/08/2011 18:38

Compartilhar:

 


A CPI do Ensino Superior ouviu nesta quarta-feira, 24/8, o representante dos docentes da Universidade de São Paulo (Adusp) Otaviano Helene e o membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (Ceesp) Arthur Fonseca Filho. Eles apresentaram versões distintas sobre a causa da deficiência encontrada na maioria das instituições particulares. O primeiro aponta crise econômica brasileira nas décadas de 1980 e 1990, enquanto o segundo creditou ao ensino fundamental fraco oferecido nas escolas públicas.

Na abertura dos trabalhos, o presidente da CPI, deputado Celso Giglio (PSDB), voltou a abordar a questão da elitização no ensino superior no Estado. O parlamentar manifestou descontentamento com o fato de os mais abastados ingressarem nas faculdades públicas, enquanto os mais pobres ingressam nas instituições privadas, que são as que mais apresentam ensino deficiente.

Voltar
alesp