Fórum de Mineração debate efeitos da extração de areia e brita com seus aspectos econômicos e a preservação do meio ambiente

Adriano Diogo (PT) disse que as conclusões do encontro servirão de base para normatizar o setor
03/05/2005 13:31

Compartilhar:

 


LOCUTOR " TEXTO 1

No segundo dia do 1º Fórum de Mineração do Estado de São Paulo, nesta terça-feira, na Assembléia, um dos principais assuntos discutidos foi a extração de areia e brita. O deputado Adriano Diogo, do PT, um dos coordenadores do encontro, disse que os debates focalizaram a importância da exploração de minerais para a economia estadual e suas conseqüências no meio ambiente. O parlamentar lembrou que, a partir desse fórum, serão elaboradas normas para garantir o crescimento do setor de mineração no estado e a preservação ambiental.

S O N O R A

LOCUTOR " TEXTO 2

No último dia do Fórum de Mineração do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira, estão previstos os seguintes painéis: o setor mineral brasileiro, com o presidente da Federação Brasileira de Geólogos; os garimpos no Brasil, com o presidente da Federação Nacional dos Garimpeiros; os efeitos da exploração de minérios na balança comercial brasileira, com um representante do departamento Nacional de Produção Mineral; e o potencial petrolífero da Bacia de Santos, com o gerente de exploração da Petrobrás.

Voltar
alesp