Microbacias 2, foca o desenvolvimento mercadológico dos produtores

Para José Carlos Rossetti, coordenador da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), além de amar a terra o agricultor precisa aprender a gostar de dinheiro e essencialmente, aprender como ganhá-lo e para que isso aconteça é preciso existir planejamento.
10/11/2011 16:05

Compartilhar:

 


Diferente do programa Microbacias 1, o foco do Microbacias 2 promove o incentivo à comercialização da produção agrícola. De iniciativa do Executivo paulista, o projeto é parcialmente financiado pelo Banco Mundial e será executado pela Secretaria da Agricultura e Abastecimento (por intermédio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral " Cati), e da Secretaria do Meio Ambiente, por intermédio da Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN) e conta com verba de 130 milhões de dólares.

O Estado tem cinco anos para efetivar a execução do projeto onde, segundo João Brunelli Júnior, gerente técnico da Cati, na primeira lista de chamada de beneficiados serão atendidas 25 associações ou cooperativas de agricultores.

Voltar
alesp