Estado anuncia pagamento de pedágio por trecho percorrido na região de Campinas

O deputado Edmir Chedid (DEM), presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, que vem trabalhando incansavelmente pela diminuição das tarifas de pedágio nas rodovias do Estado, ressalta o trabalho da CTC e da subcomissão formada para discutir essa questão que já alcança resultados.
07/11/2011 14:36

Compartilhar:

 


O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado Edmir Chedid (DEM), declarou que o Governo do Estado demonstrou avanço importante na política de transportes ao anunciar o modelo de pagamento de pedágio por trecho percorrido. O projeto piloto, que tem por finalidade oferecer uma tarifa mais justa, será avaliado por usuários da SP-075 (Rod. Santos Dumont), entre Itu e Campinas.

O sistema eletrônico funcionará com a instalação de nove conjuntos de pórticos com antenas ao longo da rodovia. Estes equipamentos realizam a leitura automática de dispositivos colocados nos veículos, com a identificação e o registro de cobrança.

O Estado vai adquirir e instalar os pórticos e antenas, os sistemas operacionais e os dispositivos para os veículos. O anunciou do modelo de pagamento de pedágio por trecho percorrido ocorreu no Palácio dos Bandeirantes e também contou com o governador Geraldo Alckmin, o secretário de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, e a diretora geral da ARTESP, Karla Bertocco Trindade.

Voltar
alesp