Administradores de hospitais são ouvidos pela Comissão de Saúde

O deputado Marcos Martins (PT), presidente da Comissão de Saúde, fez um balanço da reunião e ressaltou que será feito um relatório da oitiva dos representantes dos hospitais e das demandas e reclamações dos usuários.
09/04/2012 13:53

Compartilhar:

 


A Comissão de Saúde ouviu nesta terça-feira, 3/4, Carlos Alberto Paneagua Ferreira e Vivian Hart Ferreira, administradores, respectivamente, do Hospital Geral Santa Marcelina do Itaim Paulista e do Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba, a respeito da redução dos serviços prestados por esses hospitais. Os administradores confirmaram que estão com dificuldades para contratarem especialistas nas áreas de pediatria e urologia, pois esses profissionais têm preferido trabalhar nas áreas mais centrais da cidade, uma vez que, além de serem mais bem remunerados, se locomovem mais facilmente entre os hospitais que trabalham. Pacientes do Hospital Santa Marcelina relataram problemas como cancelamento de cirurgias e mortes por negligência médica.

Em resposta, o representante do hospital informou que irá determinar ao conselheiro Euclides que encaminhe à direção da instituição os casos mais graves, mas ressaltou que a região precisa de mais hospitais. "Não podemos ser responsáveis pela saúde da região."

Voltar
alesp