Edmir Chedid defende expansão da Atividade Delegada da PM aos municípios do interior.

O deputado Edmir Chedid (DEM), fala sobre a importância da Atividade Delegada para os municípios do interior.
07/02/2011 14:41

Compartilhar:

 


O deputado Edmir Chedid (DEM) defendeu a importância da Atividade Delegada para os municípios do interior. Criada há dois anos, esta atividade se fundamenta no convênio entre o Estado e os municípios com a finalidade de permitir a utilização de policiais militares, em dias de folga, no policiamento ostensivo e no apoio às atividades de responsabilidade das prefeituras.

O processo para implantação da Atividade Delegada nos municípios é dividido em etapas que compreendem a aprovação e a regulamentação de Leis autorizando o convênio com a PM e a elaboração de um plano de ação integrado. "Esta atividade é positiva por possibilitar mais segurança à comunidade e por contribuir com a redução dos índices de criminalidade, uma preocupação das prefeituras", destacou.

Nesta Atividade Delegada, os militares em folga trabalham no policiamento ostensivo e preventivo em áreas que são pré-determinadas pelo Poder Executivo Municipal. A participação é voluntária e os policiais podem trabalhar até 96h/ mês na função. Para os PMs, a atividade é uma oportunidade para complementar a renda, pois são remunerados pelas prefeituras.

"Os policiais que participam da Atividade Delegada cumprem escalas da PM, usam farda, viaturas, arma e colete de proteção e estão protegidos diante de qualquer situação de risco, inclusive com seguro e assistência médica. Para a comunidade, o benefício está na redução dos índices de criminalidade, visto que a presença dos PMs inibe o comércio clandestino e evita a prática de crimes", finalizou o parlamentar.

Voltar
alesp