PARLAMENTO JOVEM - 2004

Sônia Hernandes, integrante da equipe organizadora, destaca alguns projetos-de-lei, que serão apresentados pelos deputados jovens, nesta sexta-feira
18/11/2004 12:14

Compartilhar:


LOCUTOR - TEXTO 1

A Assembléia Legislativa de São Paulo promove nesta sexta-feira a 6ª edição do Parlamento Jovem Paulista. Os 94 estudantes do ensino fundamental de todo o estado, eleitos deputados por uma Comissão Especial da Assembléia, vão apresentar os seus projetos-de-lei no Plenário Juscelino Kubitschek. De acordo com Sônia Hernandes, integrante da equipe de apoio do Parlamento Jovem Paulista, a iniciativa tem como objetivo envolver jovens estudantes na discussão de problemas sociais e apresentar soluções, sob a forma de projetos-de-lei. Ela destaca algumas das propostas mais interessantes apresentadas pelos jovens deputados.

S O N O R A

LOCUTOR - TEXTO 2

Dos 12 partidos temáticos do Parlamento Jovem - 2004, o que recebeu o maior número de projetos foi o Partido da Educação, seguido dos partidos da Natureza, dos Direitos Humanos e da Saúde. O Parlamento Jovem Paulista foi criado em 1999 por uma resolução da Mesa Diretora e por iniciativa da deputada Célia Leão, do PSDB, e do ex-deputado estadual César Calegari.

alesp