Criação de estâncias turísticas terá novos critérios de classificação.

O deputado Itamar Borges (PMDB), presidente da Comissão de Atividades Econômicas, faz um balanço da reunião conjunta da comissão que preside e a Comissão de Assuntos Metropolitanos e destaca os novos critérios para a classificação das Estâncias Climáticas
31/08/2011 19:32

Compartilhar:

 


O secretário de Estado do Turismo, Márcio França, compareceu, nesta quarta-feira, 31/8, à reunião conjunta das Comissões de Assuntos Metropolitanos e de Atividades Econômicas, quando discorreu sobre alterações nos critérios para classificar municípios como estâncias turísticas, e prestou contas do andamento de sua gestão.

O turismo hoje é um grande gerador de renda e empregos; é a segunda fatia do PIB mundial e deverá ser a primeira em seis anos. Partindo dessas informações, o secretário Márcio França falou sobre a necessidade de mudanças nos critérios para a criação de estâncias turísticas no Estado de São Paulo. Em sua opinião, todas as cidades têm potencial turístico, o que gera a necessidade do estabelecimento de critérios objetivos para a criação de um ranking mais justo.

Voltar
alesp